• Simone Calixto

É Primavera!

Atualizado: Mar 21


A chegada da primavera traz um sentimento de desabrochar, de renovação e de alegria. O mundo fica mais colorido! Tenho um vaso de orquídea que estava sequinho, com um raminho em pé, mas parecia que já não tinha vida ali. Mudei de casa no meio do inverno e ele veio junto. Passei a regá-lo com frequência e conversar também. E para minha alegria as folhas foram tomando viço e aos poucos vi que uma vidinha resistia ali. Na últimas semanas um botões apareceram e justamente dois dias antes da chegada da primavera um deles floresceu. Senti uma emoção e a certeza de que a natureza é mesmo perfeita.


Aqui em Portugal, onde estou a quase três anos, descobri que as estações são mesmo bem marcadas, diferente do Brasil que é capaz de ir do verão ao inverno num único dia! Com isso aprendi também que não é preciso ter um armário com todas as roupas no mesmo lugar. Sempre tive o armário cheio, organizado, mas cheio! Quando as estações são bem definidas podemos fazer o que chamamos de "troca sazonal". Os casacos mais pesados, blusas e cachecóis de lã e as botas longas são separadas e podem ser colocadas nos compartimentos mais altos ou até em outros locais como malas que vão para os "arrumos" ou aqueles reservatórios que ficam embaixo do colchão. A vantagem é um armário mais vazio, organizado e funcional. Sim, porque só ficam ali as roupas que de fato serão usadas na estação e a energia não fica parada!


Uma dica que eu dou para as estações intermediárias é: não tire tudo de uma vez. Na primavera, por exemplo, podemos transitar com algumas peças que normalmente são usadas nos looks de inverno e que podem ser ainda aproveitadas de forma diferente não meia estação. Separei aqui uma listinha do que guardar e do que manter para te ajudar. Assim é possível fazer mais combinações e otimizar seu guarda-roupas dando nova função a tricôs e casacos que antes só eram usados da mesma forma!

E agora para você entender o que eu estou falando, separei algumas inspirações para mostrar que o casaco de couro pode ser usado com vestidos ou saias mais levinhas ou até com shorts, o trench coat com camisa e tênis e o tricôt com saia curta.

As botinhas midi também acompanham bem essa transição, mas já dispensam as meias e ficam ótimas com vestidos mais fluidos e a saias mais curtas!

E você, qual a sua estação preferida? espero que tenha gostado das dicas e se tiver alguma dúvida ou dificuldade para fazer essa transição me manda uma mensagem. Terei o maior prazer em ajudar!



Posts recentes

Ver tudo