• Simone Calixto

Qual seu tipo físico?


Você sabia que cada pessoa tem um formato de corpo? Isso vale para homens e mulheres! O que define o formato de cada corpo é a silhueta e para fazer esta análise é que usamos a consultoria de estilo!


O interessante é que as pessoas podem até usar o mesmo número e tamanho de roupa mas se a forma for diferente a roupa vai ficar melhor em um tipo de corpo do que no outro.


Saber qual o seu tipo físico vai ajudar a fazer as escolhas certas na hora de escolher uma peça de roupa porque o objetivo da análise de estilo é ensinar as pessoas a valorizar mais aquilo que gostam no seu corpo e disfarçar o que não lhe agrada.

Usamos basicamente 5 biotipos para identificar o tipo de corpo e fazer a análise:



Os ombros e os quadris possuem o mesmo tamanho e a cintura é bem acentuada. Esse biótipo é uma referência porque fica bem com tudo, portanto deve-se valorizar a forma natural do corpo sempre marcando a cintura. Os vestidos transpassados, saia rodada ou reta, blusas com decote em V ou de linhas simples ficam muito bem!




Este formato de corpo tem ombros, cintura e quadril (ancas) na mesma linha. A cintura é pouco ou nada marcada. Mulheres geralmente altas, magras e de pernas longas representam esse biótipo. O cinto é seu maior aliado porque precisamos buscar a ampulheta. Se esse for seu caso, use roupas acentuadas para marcar a cintura e criar volume nos ombros e quadril (ancas).



O triângulo também conhecido como pera, possui a parte de cima na área dos ombros bem menor e mais estreito em relação ao quadril (ancas). A ideia aqui para buscar o formato da ampulheta é aumentar o volume na área dos ombros e disfarçar a parte do quadril (ancas) e pernas. Use cores mais escuras nas calças e saias e busque peças mais volumosas na área dos ombros. Use mangas com detalhes, blazers e casacos estruturados com ombreiras e cores claras para ampliar essa área.



Aqui, ombros e costas são mais largos que o quadril (anca). O truque é disfarçar o tamanho dos ombros com blusas (camisolas) com cava americana, camisas sem golas volumosas e cores escuras de preferência. Já na parte de baixo use calças com as pernas mais soltas, tipo pantalona e reta com a boca mais aberta embaixo. Prefira as saias mais soltas e rodadas, pode usar babados, brilho ou estampas, para dar volume embaixo e equilibrar com o tamanho dos ombros. Mas não se esqueça de marcar a cintura. Estamos sempre em busca da ampulheta!



Normalmente quem está acima do peso se encaixa nesta categoria. A barriga é sem dúvida a maior parte do corpo e tende a ser maior do que ombros e quadril (ancas). Evitar as roupas apertadas na região abdominal! Prefira as blusas (camisolas) com decote e mangas ¾ mais largas mas sem volume. Vestidos soltos que não marquem a cintura, saia reta e roupas de cores escuras são os mais indicados. Prefira as calças retas e casacos de preferência mais longos par disfarçar a área da barriguinha. Evite linhas horizontais e estampas grandes.


Ao conhecer o seu corpo vai saber o que veste melhor e ficará mais segura pois saberá que vai usar aquilo que vai te valorizar!


4 visualizações0 comentário